Praia:

Se o destino escolhido é o litoral brasileiro, ou mesmo Ilhas Gregas, Cancun, ou as ilhas do Índico, prepare sua bagagem com as devidas roupas e acessórios.

Protetor solar: não é nada romântico ficar com a pele queimada em plena lua de mel. Lembre-se que a areia reflete os raios solares, favorecendo queimaduras que podem provocar alergias na pele. Leve o protetor indicado para o seu tipo de pele.

Chapéu e boné: proteja a área do pescoço, nuca, rosto e cabeça, se ficar muito tempo sob do sol.

Creme hidratante: nada melhor do que manter a pele hidratada e bonita, já que os efeitos do sol podem deixar a pele ressecada.

Câmera fotográfica própria para a água: para momentos especiais e de diversão como snorkeling.

Repelente, kit primeiros socorros: evite ataques de mosquitos, e se for a lugares mais distantes, leve antibióticos e outros medicamentos necessários.

Maquiagens leves: gloss, rímel a prova d´água, máscara transparente, colônias, águas perfumadas e deo-colônias.

Sacolas: sacolas que caibam tudo para levar na praia: óculos de sol, filtro solar, pente, canga, toalha, garrafa de água.

Calçados confortáveis: tênis para caminhadas, chinelo e sandália para as noites especiais.

Roupas: abuse dos tecidos leves. Saias, vestidos, shorts, camisetas e tops.

 

Montanha:

Se você escolheu passar a sua lua de mel nas montanhas, no friozinho de Bariloche, ou uma semana no inverno Europeu, prepare seus casacos.

Casaco curinga: é aquele casaco que combina com todas, ou a maioria, das suas calças, e você estará sempre bem vestido com ele. Assim você evita de levar 30 blusas de lã.

Protetor solar e labial: mesmo no frio o sol continua a queimar, ainda mais se estiver na neve. Assim como a areia, a neve reflete os raios solares causando os mesmos efeitos de queimaduras e boca rachada.

Equipamento de sky e óculos de sol: se você for passar uns dias esquiando.

Hidratante: com o frio a tendência da pele é ressecar, por isso abuse dos hidratantes e aproveite seus óleos de essência.

Roupas: além do casaco curinga, leve luvas, cachecol, meias de lã, jaquetas e sweaters. Lembre-se: quanto mais preparada/o estiver, mais tranqüilo/a ficará.

 

Exterior:

As viagens internacionais exigem mais atenção na hora da arrumação. Prepare-se com antecedência para evitar surpresas durante sua lua de mel.

Etiqueta e cultura: não esqueça de se informar sobre a cultura do destino, assim não correrá o risco de cometer gafes.  Como por exemplo nos países muçulmanos e também na Índia e na Tailândia, evite levar alimentos à boca ou cumprimentar alguém com a mão esquerda. Esta mão é reservada à limpeza íntima

Guia turístico: não esqueça de comprar o guia da cidade ou país. Além de terem dicas de restaurantes, bares, lojas e parques, possuem ótimos mapas.

Conversores de energia: confirme primeiro a voltagem que há no hotel em que ficará. Caso necessário leve o conversor de energia. 

Vacinas: Informe-se sobre a necessidade de vacinas para entrar no destino escolhido, para maiores explicações entre em contato com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), localizados em alguns dos principais aeroportos, portos e fronteiras do país aplicam a dose da vacina gratuitamente. Para tirar dúvidas: 0800-61-1997 (Anvisa).

Assistência de viagem: É a melhor forma de garantir tranqüilidade para sua viagem. Os seguros de viagem vão muito mais além de seguro saúde, eles garantem emergências odontológicas e perda de bagagem, informe-se com o seu agente de viagens.



Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.