Local

Alugar um espaço para a realização da recepção do casamento implica em uma seleção cuidadosa, pois é necessário garantir que o local tenha condições adequadas para receber todos os convidados, confortavelmente. O sucesso de um evento passa sempre pela seleção do espaço, bem como a qualidade dos alimentos, da iluminação, música e do serviço oferecido pelo lugar. A garantia de uma festa de sucesso vai além do preço e da qualidade, como podemos ver a seguir.

 

O local da recepção deve combinar com o casal e, principalmente, deve estar em harmonia com o horário escolhido pelos noivos. Existem diversas opções de locais para realização da festa, como em um salão de festas ou buffet, numa mansão de aluguel, na casa de algum familiar, ou ao ar livre. Não esqueça de visitar o local e ver se ele tem estrutura para receber o número de seus convidados. É muito importante reparar inclusive nas instalações da cozinha e no número de banheiros.

 

A partir destes princípios, podemos considerar alguns fatores que influenciarão na atmosfera da sua recepção, como verificar se o espaço está devidamente adaptado ao número de pessoas que vocês escolheram, permitindo servir com qualidade a refeição para um número elevado de convidados. Observar se o local tem estacionamento para os visitantes e se existe ar condicionado ou calefação, para que o ambiente se torne aconchegante a todos. Garantir que o som esteja num volume em que as pessoas possam conversar e que a iluminação esteja de acordo com a decoração que os noivos escolheram. Igualmente importante para a comodidade dos noivos e dos convidados é a localização e a proximidade do local da festa com o lugar onde se realizou a cerimônia religiosa.



Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.