{Dicas especiais que podem tornar sua viagem perfeita}

- Faça uma lista de restaurantes, passeios e lugares especiais que deseja visitar durante a viagem, consulte revistas, amigos, site oficial do destino e aqui no nosso site!

- Se for para fora do país, verifique se o seu passaporte está em ordem. Este é um processo demorado. Informe-se também sobre a necessidade de tomar determinadas vacinas para a viagem. Para maiores informações clique em www.vistos.com.br

 

- Quando for fazer as reservas da viagem, informe que está em lua de mel. Hotéis adoram fazer surpresas, como servir champagne com frutas e chocolate, lençol especial e café da manha no apartamento.

 

- Não se esqueça de levar mapas, guia da cidade e câmera fotográfica, claro! Cheque os fios e as bateria. Não deixe para comprar no local, lugares turísticos costumam ser mais caros.

 

- Andar por aí, carregando uma mala enorme além de não ser  nada romântico, só irá atrapalhar  você.  Além disso, a maioria das pessoas não usa metade do que leva. Escolha roupas que combine com outras peças, e não se preocupe, pois ninguém vai reparar se você usou aquela calça pela 2º vez. E não importa o lugar que você for, praia, campo ou montanha, leve sempre um vestido e um biquíni, você nunca sabe o que poderá encontrar.

 

- Não se esqueça, essa é uma viagem de lua de mel, por isso, é uma viagem especial! Leve óleos de  massagem, loções favoritas, lingerie especial, e pequenas outras surpresas que deixarão sua viagem mais divertida

 

- Deixe com a família ou amigos uma cópia do seu itinerário de viagem, do passaporte e cartão de credito para qualquer imprevisto.

 

Se você é do tipo de pessoa que não se acostuma com outros travesseiros, leve o seu. Evite noites mal dormidas.

 

- Leve itens de emergência como kit primeiros socorros, bateria extras para máquina fotográfica, mini kit costura, etc.

 

- Identificação das bagagens: não marque somente seu nome nas malas, anote telefones e tenha também um itinerário dentro delas. Caso ela seja perdida, será mais fácil de devolvê-la para você. Aproveite para diferenciar suas malas de outras. Como a maioria das malas são pretas, tenha na sua algum diferencial para poder achá-la rápido. Vale uma mala colorida, algum adesivo ou um laço;

 

- Leve uma bolsa fechada dentro da sua bagagem. Ela lhe permitirá trazer lembrancinhas para amigos e família, já que sempre temos problemas em fechar as malas no retorno de uma viagem.

 

- Por último, não esqueça o senso de humor. Esteja preparado para situações inesperadas e lembre-se delas depois com grandes risadas. Curta todos os momentos, afinal você nunca terá uma viagem igual!

{O que levar para a Praia}

Se o destino escolhido é o litoral brasileiro, ou mesmo Ilhas Gregas, Cancun, ou as ilhas do Índico, prepare sua bagagem com as devidas roupas e acessórios.

Protetor solar: não é nada romântico ficar com a pele queimada em plena lua de mel. Lembre-se que a areia reflete os raios solares, favorecendo queimaduras que podem provocar alergias na pele. Leve o protetor indicado para o seu tipo de pele.

Chapéu e boné: proteja a área do pescoço, nuca, rosto e cabeça, se ficar muito tempo sob do sol.

Creme hidratante: nada melhor do que manter a pele hidratada e bonita, já que os efeitos do sol podem deixar a pele ressecada.

Câmera fotográfica própria para a água: para momentos especiais e de diversão como snorkeling.

Repelente, kit primeiros socorros: evite ataques de mosquitos, e se for a lugares mais distantes, leve antibióticos e outros medicamentos necessários.

Maquiagens leves: gloss, rímel a prova d´água, máscara transparente, colônias, águas perfumadas e deo-colônias.

Sacolas: sacolas que caibam tudo para levar na praia: óculos de sol, filtro solar, pente, canga, toalha, garrafa de água.

Calçados confortáveis: tênis para caminhadas, chinelo e sandália para as noites especiais.

Roupas: abuse dos tecidos leves. Saias, vestidos, shorts, camisetas e tops.

{Se você for para as Montanhas...}

Se você escolheu passar a sua lua de mel nas montanhas, no friozinho de Monte Verde, Bariloche ou uma semana no inverno Europeu, prepare seus casacos.

Casaco curinga: é aquele casaco que combina com todas, ou quase todas as suas calças, e você estará sempre bem vestido com ele.

Protetor solar e labial: mesmo no frio o sol continua a queimar, ainda mais se estiver na neve. Assim como a areia, a neve reflete os raios solares causando os mesmos efeitos de queimaduras e boca rachada.

Equipamento de ski e óculos de sol: caso você for passar uns dias esquiando.

Hidratante: com o frio a tendência da pele é ressecar, por isso abuse dos hidratantes e aproveite seus óleos de essência.

Roupas: além do casaco curinga, leve luvas, cachecol, meias de lã, jaquetas e sweaters. Lembre-se: quanto mais preparada estiver, mais tranquila ficará.

{Esta indo para fora do Brasil?}

As viagens internacionais exigem mais atenção na hora da arrumação. Prepare-se com antecedência para evitar surpresas durante sua lua de mel.

Etiqueta e cultura: não se esqueça de se informar sobre a cultura do destino, assim não correrá o risco de cometer gafes.  Como, por exemplo, nos países muçulmanos e também na Índia e na Tailândia, evite cumprimentar alguém com a mão esquerda. Esta mão é reservada à limpeza e não e utilizada para cumprimentos.

Guia turístico: Compre o guia da cidade ou país, além de terem dicas de restaurantes, bares, lojas e parques, possuem ótimos mapas.

Conversores de energia: confirme primeiro a voltagem que há no hotel em que ficará. Caso necessário leve o conversor de energia. 

Vacinas: Informe-se sobre a necessidade de vacinas para entrar no destino escolhido, para maiores explicações entre em contato com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), localizados em alguns dos principais aeroportos, portos e fronteiras do país aplicam a dose da vacina gratuitamente. Para tirar dúvidas: 0800-61-1997 (Anvisa).

Assistência de viagem: É a melhor forma de garantir tranquilidade para sua viagem. Os seguros de viagem vão muito mais além de seguro saúde, eles garantem emergências odontológicas e perda de bagagem, informe-se com o seu agente de viagens.



Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.