Chás

 

 Escolha o cha perfeito pra você!

 

  O Chá de Panela, tradicional despedida de solteira organizada pelas madrinhas da noiva, tem dividido espaço com alguns outros chás mais modernos nos últimos tempos.

  Não é que o chá de panela, conhecido também como chá de cozinha, esteja fora de moda. O que tem acontecido é que as necessidades dos noivos têm mudado um pouco.

    O que isso quer dizer? Quer dizer que muitos casaizinhos não querem mais ganhar acessórios de cozinha, optando por utensílios para o bar da casa ou ainda lingerie para lua de mel.

  Dessas necessidades, nasceram o Chá Bar e o Chá de Lingerie, que têm ganhando força nas festinhas pré-casamento. Uma explicação bem coerente para essa mudança é que, hoje em dia, muitos casais moram junto antes de casar, sendo assim não precisam ganhar os itens básicos para cozinha.

Bom, mas agora com tantas opções, como optar pelo chá ideal? Esta é uma decisão exclusiva da noiva, é ela quem deve bater o martelo. Porém, algumas dicas podem ajudar na escolha.

- Tanto o Chá de panela quanto o Chá de Lingerie só permitem a entrada de mulheres, os homens não são bem vindos. Por isso, se você quer uma festa mista já sabe que deve optar pelo chá bar, onde os noivos convidam seus amigos em comum.

- É comum mãe e sogra serem convidadas para o Chá de Panela, enquanto que no chá de lingerie não. Por quê? Porque as brincadeiras do Chá de Lingerie costumam ser mais picantes, logo um pouco constrangedoras na frente delas, especialmente, da sogra. Uma opção é convidá-las com hora marcada para ir embora, mas quem decide tudo isto é a noiva.

- Independente do chá que for escolhido, quem organiza são as madrinhas e, normalmente, são elas que arcam com as despesas. Mas nada impede que a noiva “dê pitaco” ou até mesmo acrescente uns mimos a mais na decoração, pagando por estes custos extras. É muito importante que as ideias estejam alinhadas para não acontecer nenhum imprevisto no dia do chá; como por exemplo, as madrinhas contratarem um stripper sem antes consultar a noiva. Isto pode causar uma surpresa nada agradável.

Por fim, a escolha do chá é livre, não tem certo e errado, você não precisa estar morando junto para optar pelo Chá de Lingerie ou pelo Chá Bar. O que vale sempre é a vontade dos noivos e a opção que faça o casal mais feliz!

Para noivas e madrinhas que não querem se preocupar com nada, existem empresas especializadas em cuidar de toda a organização do evento. Abaixo algumas sugestões de quem  faz isso para você em Porto Alegre e São Paulo!

Poto Alegre

Cristina Vogel - www.cristinavogel.com.br 

Petit POA www.petitpoaeventos.blogspot.com

Petit Comité Eventos - www.petitcomiteeventos.com.br

São Paulo

Happy Happenings Eventos - www.hheventos.com.br

Love and Dreams - www.loveanddreams.com.br

Studio Decor Eventos - www.studiodecoreventos.com.br

                             Créditos para Karen Melzer - www.casamenteiras.com.br/chadepanelas

♥♥♥

Fotos: Petit Comité Eventos e Bia Ferrer


Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.