Um bom florista contribui para um lindo casamento. Por isso você deve escolher bem, pois eles prepararão desde o buquê ate os centros de mesas da recepção.
Assim que souber onde será realizada a cerimônia e a recepção, procure pelos floristas. Peça recomendações para outros vendedores e para amigas e visite no mínimo 3 floristas.
Todos devem apresentar a você um portifolio demonstrando diferentes tipos de arranjos e flores. Discuta suas idéias! Mostre figuras de flores e arranjos que você gostou em determinadas revistas. Porem, mesmo se ja estiver decidida, peça opiniões, lembre-se que eles são especializados no assunto e terão ótimas idéias para contribuir numa linda recepção.
Escolha das cores:
Rosa: uma cor ultra feminina independente da tonalidade. (Lisianthus, Rosa, etc.)
Verde: Ficam bonitas com qualquer outra cor. (Lisianthus, etc)
Vermelho: demonstram paixão. Você pode usá-la em abundancia ou espalhá-la entre outras cores. (Anthurium, Rosas vermelhas, Rosas cubanas, etc)
Branco: Estilo clean e clássico. (Lirios, Rosas, Gardenia, Copo de Leite, etc)
Amarelo e Laranja: Lembram brilho e sol. (Chuva de ouro, etc)
Violeta: Delicado e sofisticado.
Dicas:
Reserve o seu florista com antecedência
Os melhores são reservados com muitos meses de antecedência, por isso, uma vez definida a data do casamento e o local, procure por um bom florista.
Pesquise
Pesquise junto aos amigos e familiares por empresas, busque por decoração que goste em revistas e sites, separe os modelos para mostrar ao seu florista nas reuniões
Marque reuniões e vá pessoalmente conversar com o profissional, vejas os trabalhos já realizados pela mepresa.
Orçamento
Seja honesto e diga o quanto pretende gastar. Ele poderá sugerir flores parecidas com a que você deseja e criar idéias para lhe oferecer opções a preços razoáveis. Estima-se uma média de 10 a 15% dos gastos no casamento com flores.